Estrutura química da metadona | |
| (RS)-6-dimethylamino-4,4-diphenyl-heptan-3-ona Nomenclatura IUPAC |
Venho hoje iniciar o que penso da Metadona (meta).
Aquando das 1ªs tentativas de cura, procura-mos a meta naquele que se tornou o nosso dealer habitual, W, numa cidade vizinha a 12 km de onde residiamos, e ao qual chegavamos de comboio em 11 minutos, mais 15 a caminhar, até á casa onde W se encontrava instalado. O nosso dealer era demasiado inconstante para a ressaca que era pontualissima.
Compravamos lamelas de 10 comprimidos de 5mg, na altura bastava-me um comprimido para estar descançado nas proximas horas de trabalho em Maastricht.
W, tornou-se nosso amigo e juntamente com a sua namorada já passavam dias a fio numa arrecadaçao da nossa casa a fumar COCA e CAVALO, a nosso convite, e cujas condições rigidas de não fazer negocio a partir lá de casa, eram escrupulosamente por W cumpridas. Eram dias de puta loucura, diga-se de passagem.
As histórias com W serão assunto para mais tarde.. Falemos de metadona, hoje..
Os dias de metadona, faziam os dias sem dinheiro para apanhar broas de cavalo, sem ter de passar pela ressaca. Era meticulosamente tomada e sempre o minimo possivel de modo a perpetua-la sem ressacar, tinhamos os tais comprimidos e á posteriori arranjamos tambem liquida em frascos de vidro, e que segundo W seriam equivalentes a 100mg de comprimidos, ou seja 2 lamelas de 10 comprimidos de 5mg.
Mudamos para a Bélgica junto á fronteira com Maastricht, pensei eu para evitar, contactos com esse mundo toxicodependente, e tambem porque a casa era mais barata e mais proxima do meu local de trabalho, se antes teria de fazer 45 minutos de comboio, mais 14 minutos a pé, agora ia de bicicleta e o trajecto paro o emprego, e apesar de atravessar a fronteira, durava apenas 12 minutos.. O que consegui com isso foi ter de andar 1 hora de comboio até ao dealer que me esperava na estação, e apanhar o comboio logo de seguida para casa.
Ao fim de alguns meses já ia a ressacar para o trabalho, tomava-mos comprimidos para ajudar a durmir, e de cada vez que tinhamos de ir comprar cavalo eram 3 a 4 horas para ir e vir, pois que o cavalo em Maastricht era uma merda.
Ninguém das nossas relações sociais, soube da nossa condição de heroino-dependentes, e já em Portugal é uma incógnita para muitos, e já cá estou há pouco mais de um ano.
A minha mulher por sugestão de amigos e cumplices da caroxisse, fez a inscrição no CAT, ou CRI, como queiram, eu optei por tentar ressacar em casa em silencio, e deste modo não me expor aos outros caroxos, que ao CRI, iam. 3 semanas depois telefonaram, a dizer á minha mulher que já tinham vaga e que ela poderia iniciar o processo de tratamento, que por falta de dinheiro a opção que prevaleceu, foi a metadona por esta ser 100% comparticipada pelo estado.
Depois de ela passar o dia a ressacar, e a darem-lhe 10 ml de cada vez de hora a hora, 3!!! dias depois?!descobriram que a sua dose diaria era de 95ml. No CRI fazem isto, para evitar overdoses de metadona. Estupidos, se alguém pede ajuda a uma instituição, para o tratamento, demoram 3 a 4 SEMANAS, e depois ainda se metem a brincar ás ressacas e aos deuses.. Eu não evitei continuar a fumar cavalo, e comecei o tratamento 1 mes e meio depois da minha mulher, a minha dose era 90ml.
6 meses depois do inicio do tratamento, pedi a minha terapeuta para baixar a dose, pois considerava demasiado elevada, ás 17h da tarde tinha sempre muito sono, cada frasco dava para 30 a 40 horas sem ressacar, e queria dar inicio á cura propriamente dita, pois acho que só pelo facto de substituir uma droga por outra, não considero isso um tratamento. Tinha sensivelmente 1 ano e 1/2 de caroxisse e agora iria estar 10 anos a baixar a metadona, até á sua extinção do meu corpo???? NÃO!!!
Descoberto o facto de eu não tomar a metadona toda, e marcada uma consulta de urgencia, pois que a minha terapeuta estar constatemente ausente do CRI, foi decidido por outro médico, que incrédulo com a minha redução em casa, que iria reiniciar todo o processo da toma mas agora com novos valores 30ml, que seria o que estaria a tomar por esses dias mas que teria de voltar a ir ao CRI todos os dias..como castigo de andar a reduzir o veneno no corpo. Eu moro no centro da cidade e o CRI é no Bairro das Corunheiras, nááá. Caguei no programa deles, e continuei com o meu.
Já seguida um exemplo, e a pedido de várias familias e seguidores do BLOG EXCAROXO de como se fez a redução drástica da quantidade de metadona, a partir da recusa da terapeuta:
- Julho 90ml
- Agosto 45ml
- Setembro 30ml
- Outubro 15ml
- Novembro 10ml
- Agora 5 a 6 ml
A redução foi feita a olho, cada frasco foi dividido em 2 até, encontrar forma de medir, que é o caso no tempo presente, pelo que poupei, posso fazer esta auto-cura, mais uns tempos á vontade, desde que não fume cavalo, o que altera todo o trabalho e esforço por mim feito, e pela minha mulher que me ajuda.
Se precisarem de ajuda ou aconselhamento sobre o meu processo podem ligar para 963224130, na boa. Ou deixarem um comentario no blog que eu entrarei em contacto convosco se assim for o caso.
O QUE OS XULOS DO CRI DE ÉVORA QUEREM É A PERPETUAÇÃO DOS SEUS SERVIÇOS, PARA CONTINUAR A EXERCITAR A SOBERBA DE PODER, SOBRE OS UTENTES, E NÃO ACABAR O TACHO.
ola eu li mas nao entendo muito de certexa que sabes melhor que eu...fui casada com um rapaz que consumia heroina levei o a meta pensando que poderia fazer uma vida normal a verdadee que ja deixou o programa varias vexes pk e longeou pk ten dinheiro pra fumar a pergunta que faco e esta sera que se consegue sair desta mesmo sen consumir algun dia isto vai acabar e desesperante ver quen amamos e fazemos tudo pra nd
ResponderEliminarOlá eu gostava de apresentar a vocês que vem ver este blogue o meu blogue, faço um tratamento com metadona e escrevo algumas coisas sobre o assunto, se houver interesse venham me visitar , todas as opiniões são validas li este blogue e entendo , aprendi a entender , escutar e ser mais humilde , já não sou o dono da razão se é que algumas vez fui e quando pensava que era quase morri...
ResponderEliminarhttp://vivercomametadona.blogspot.com/
Olá, dps de ler o que escreveste penso que tiveste péssimos medicos porque com menos de 2 anos na "fruta" existem programas mais adequados para ti, é uma questão de falares com o teu medico na consulta.
ResponderEliminarPara reduzires a meta sem erros compra um seringa na farmacia e assim podes reduzir ao ml (sem qualquer erro), a outra forma de reduzires é faltares 3 dias ao programa e eles reduzem-te para metade mas não podes fazer isto muitas vezes ou expulsam-te do programa.
Os medicos não têm hipotese de saber se tomas 20ml ou 90ml em casa, o teste apenas acusa se continuas ou nao a tomar.
Tenho cerca de 25 anos de consumo de drogas pesadas e mesmo assim não sei tudo mas odeio a palavra "carocho", a maior parte das pessoas não sabe o significado mas eu não gosto que me chamem "diabo".
Espero que seja qual o programa q escolhas consigas vencer isto e acredita não tenhas pressa em acabar o tratamento porque as recaídas são sempre piores e basta apenas uma vez.
Miguel
Tens toda a razao um ano e meio e foi preciso meta eu consumi mais de vinte e tomava 85ml e tu 90?carocho nao meu nem admito.
ResponderEliminarEu nunca passei dos 75ml pq não achei necessário e mesmo assim já me fazia dormir horas a mais.
EliminarInfelizmente continuo a ter recaídas mas e mesmo com mais de metade da minha vida nisto ainda não perdi a esperança de conseguir vencer isto (um dia de cada vez).
Melhores dias virão mas acho estranho que pessoas com pouco tempo de consumo as metam num programa de drogas de substituição realmente estes pseudo-medicos não estão devidamente informados sobre a "adição".
Miguel
foste dos 30 para os 15 diretamente? ou foste reduzido semanalmente?
ResponderEliminarsim fui dos 30 para os 15 de estalo, claro que ressaquei mas de fininho
Eliminarboas.para começar com meta de rua (portanto não conhecendo o grau d pureza), qto é melhor começar a tomar?! já q c subutex nao vou lá.tenho um frasco de 200,mas la está, tem meta q isso sei, mas pode ser estar já misturado com agua.
ResponderEliminar