É domingo de manhã, na praça maior não há sinal de caroxisse que se descentralizou. Dos pontos de venda tradicionais, como dizia um imbecil anónimo no blog maisevora, temos: Junto ao pingo doce da BP, ao fundo do bairro da Malagueira junto ao lar, na Cruz da Picada e no bairro do Escurinho. Depois temos outros mais individuais como S, Z, etc que agem pelo contacto telefonico dado serem pouco regulares. Outra forma de os ver perfilar será passear pelo bairro das corunheiras junto ao CRI, num qualquer fim-de-semana de manha.
Em Évora não é a falta de droga o problema, será mesmo o seu contrário.
É a noite dos betinhos com a branca que um ou dois deles trouxeram, do Brasil no cú ou no corpo.. para eles e os amiguinhos num circuito fechado.
É a ganza que todos os dias vem alguem diferente saber se tenho,e/ou onde podem comprar.
E é o cavalo, que só sabes onde há se fores aos ciganos lá abaixo, onde sabes que vais levar um ferro em quantidade e qualidade e com ameaças á mistura mas elas no fundo tem bom coração.
Uma cidade que se preze deverá partilhar dos problemas que as suas grandes congéneres se debatem a toda hora, drogas, prostituição,crime, e diferenças sociais marcadas. Em relação ás drogas já disse a minha opinião, na prostituição a unica que existe é a do correio da manha nos anuncios, as questoes relativas ao status sociais são as unicas que realmente existem em Évora e com elas a fome, a incitação á violenca, alcoolismos, desemprego, mais fome.
Estou farto de Évora e do seu não ser, subir e descer a rua 5 outubro, só me enerva mais, com a inercia dos seus habitantes eborigenes que parecem os capitães de navios a afundar.
Os bons emigram, os resto naufraga.
Não podia deixar de comentar, e de te prestar uma homenagem "...só me enerva mais, com a inercia dos seus habitantes eborigenes que parecem os capitães de navios a afundar.
ResponderEliminarOs bons emigram, os resto naufraga." é a dura realidade dessa cidade. Tudo de bom para ti, és uma Homem com H grande.
Dass Primo.... e o que é que tu fazes ai?!
ResponderEliminarNão vais conseguir mudar a cidade toda! Estás à espera de ser promovido a capitão? Isso tem algo para te dar? Estão os teus amigos, a tua família e foi ai que tu viveste os melhores anos da tua vida.... ok... os amigos e a família ficam para sempre (podes estar com eles quando quiseres) os melhores anos não voltam... opá, MUDA TU e organiza-te!