20 novembro 2010

RESSACA DO CAROXO

"o que nós fazemos nunca é compreendido, mas somente louvado ou condenado" nietzsche

Como no exemplo no filme Trainspoting, na tentativa que o nosso personagem principal Renton, em que se fecha numa casa, selada por taipais pregados, e acompanhado por algumas provições, um balde para cagar, e outro para vomitar, assim quase me encontro eu: comida rapida de confeccionar, sumos, yogurts, e doces, tv, playstation e com o WC aqui ao lado. Ou, no filme da Christiane F. em que a sua ressaca foi feita no quarto com o namorado, supervisionada pela mae, mas sempre com o auxilio de *valiuns e *vinho tinto, neste caso ela até tinha refundido na escova dos cabelos um pouco de cavalo, não muito, mas que daria segundo ela para tirar um pouco das dores sentidas na altura, um pouco de duas ressacas cinematograficas,
numa pelas provisões e preparação mental noutra pelo farmacos que auxiliam a aliviar o sofrimento fisico e ansiedades/depressoes que estas situações levam a que aconteça. Eu tenho metadona em casa, mas não a quero tomar.
Pelo conjunto de factores que me levaram a reduzir de forma, dizem os especialistas e terapeutas que estudaram, impossivel; 1º pela forma com num espaço de tempo que compreende 2 ou 3 meses a reduzir a toma da metadona de 90ml para uns estaveis 12,5ml, depois porque já ando a brincar aos 5ml, até aos 8ml diarios repartidos por 4ml a meio da manhã e depois dependendo da condição fisica e psicologica em que me sinta em proporção aos deveres familiares, sociais, e instutucionais metia mais 4ml para facultar a força para os cumprir.
Pelo aniversário do meu BFF Best Friend Forever, no passado dia 18 novembro 2010 5ª feira pela 16h e quase imediatamente antes de me deslocar até a sua casa,e para dali seguir-mos para a festa tomei pela ultima vez a metadona numa quantidade minima que calculo tenha sido de 4ml. Foi festa rija com muitas emoções, alcoól e a revelação/confissão de que estive caroxo 1 ano e tal, ainda quando emigrado na Holanda/Bélgica, e que se não lho tinha dito ainda era porque o queria proteger desse sentimento de ódio, impotencia, e compaixão que alguém que nos quer tão bem tenha de levar com a caroxisse do seu melhor amigo.
 Os meus pais ainda não sabem, por exemplo, e tirando os caroxos eborigenes com os quais me tive de me cruzar no CAT/CRI, pouco mais gente sabe ou imagina esta minha condição e que agora que me sinto forte e com condições para prosseguir esta cura em definitivo da gotas de metadona que ando a tomar, e cujo efeito é mais psicolócico da não ressaca que outra coisa.
Como ja referi, 5ª feira por volta das 16h tomei 4ml e desde então não voltei a tomar, neste momento são 2h da manha de sabado para domingo e continuo convicto de que em breve não terei de acordar a precisar de metadona para me mexer, café para acordar, nem tabaco para respirar, mas uma coisa de cada vez..
Os sintomas da ressaca são: frios e calores corporais aleatórios e seus suores, e sem aparente motivo externo ou climatéico, dores nos rins, pernas, articulações em geral e nas costas, um mau estar de especie gripal, diarreias, vomitos, nauseas, colicas,  irritabilidade, e outras mudanças bruscas de humor, entre outras coisas que não consigo explicar ou descrever por ser um mau estar tão impar, que só sentido na pele é que se pode falar delas.
NÃO ME VENHA CÁ O SR. DR. DIZER O QUE LEU OU OUVIU DIZER, PORQUE SERÁ SEMPRE DEMAGOGO E POUCO PRAGMATICO, PARA ALÉM DE HIPÓCRITA E MANIENTO..
No meu caso já fiz muitas tentativas de ressacar quando era caroxo de cavalo, e o que sinto agora é apenas uma fracção do que já passei, direi eu que será pela redução de veneno (metadona) do corpo progressivamente, pois que também sempre ouvi dizer que a ressaca de metadona era pior que a da heroina. Digo eu agora pela experiencia: depende do desmame e das quantidades antes disso.
A cada hora que passa mais feliz fico por me ter conseguido aguentar, se bem que a drunfos que irei numerar de seguida, conto as horas que estou limpo da metadona e faço prognosticos para quando acordarei limpo, pelas minhas contas 2ª feira de manha.. a ver..
Para ajudar a suportar o incomodo permanente dos sintomas que se atropelam para chatear um gajo e lembra-lo da dureza deste projecto, faz-se o recurso a farmacos mais ou menos conhecidos:

*Diazepam - ajuda a parar o retezar dos musculos das perna e outros, acalmar.
*Lexotan - ajuda a relaxar a mente,e por consequencia as actividades motoras.
*Xanax - faz o mesmo que o anterior, mas de forma ligeiramente diferente.
*Lorenin - este permite durmir seguido, e profundo sem grandes chatices.
*Tabaco - o tempo passa enquanto fumamos um cigarrinho, fuma-se muito.
*Cafeina - ajuda a estar atento, para ver TV ou ler um livro, com o risco de gerar ansiendade
*Chá - tem o efeito do anterior, mas mais soft.
*Haxixe - permite a psique dar uma voltinha, distrai da merda em nos metemos.
*Amor - é quem se preocupa contigo, quem partilha o silencio, respeito pela opção de          
ressacar de vez, e quem te faz uma sandes mista ou o suminho fresco, quando não te consegues  mexer da cama.
Por esta hora já passaram 60 horas desta a ultima vez que meti uma gotas de metadona, a ressaca é
uma merda, mas estar agarrado e ser caroxo, é pior.
Para todos os que quiserem realmente saber como estou,, para quem quiser realmente ser EXCAROXO,
pode ligar-me 963224130, mas não me fodam os cornos, que eu não estou para moralismos ou
paternalismos é uma luta minha, para poder dar mais e melhor aos meus e sobretudo a minha filha L
e a minha mulher S.

6 comentários:

  1. Boas

    vim parar aqui sabe-se lá como, mas pronto como nada acontece por acaso, tenho que te deixar algumas palavras.

    P'ra já quero te dizer que podes deixar de ser caroxo mas não deixas de ser adicto, aquilo que podes conseguir fazer é controlar a tua adicção, deixá-la sossegada dentro de ti e conviver com ela juntamente com todos os outros sentimentos que, uma vez que deixes as drogas (e porque não o alcool), virão ao de cima.

    De qualquer das formas, até acho que já sabes, é possivel viver sem drogas, mas a minha experiência (depois de muitas recaidas e tentativas de recuperação) diz-me que para me manter limpo, não posso tocar em nada que me altere o humor. Se um dia tocar em alcool, ou ganzas desperto logo o bicho do cavalo e a coisa nunca mais pára. Cada caso é um caso e pode ser que consigas fazer a tua vida na boa, mesmo fumando uns charros e bebendo uns copos de vez em quando...eu não consegui, mas pronto isso sou eu :)

    A conversa já vai longa por isso despeço-me com um forte abraço e desejando-te tudo de bom nesta tua nova vida...ah e deixo-te tb este link:

    http://www.na-pt.org/reuniao/reuniao.php?cod=SE01

    aparece!

    ResponderEliminar
  2. Viva malta.

    Que exclente texto, que delicia.

    Fly estou liberto de escravatura opiaceda aka heroína há 6 anos, e apanho umas joscas e fumo os meus charros...

    Para mim não tem nada a ver, leva a mente até para outro lado.

    Nunca exprimentei metadona, só deixando em cold turquey (peru frio) é que apanhei tamanha lição de nunca mais brincar com essa puta fosse qual fosse o dia mais difícil dizer não, não nasci para ser escravo...

    Estive a ler o texto da descrição da ressaca, eu foi +- igual, mas juntamente com a minha actual mulher também a ressacar, embora não fosse tão junked como eu, fumava o bastante para... "tirar a pele de galinha" ou seja tb ressacou e bem com a nossa paragem.

    6 anos caralh*, e tenho certeza que não tocarei mais nessa puta, preferia por uma arma na cabeça e disparar antes de consumir.
    Foi família, bens, tudo. Uma loucura.
    Sonhei com ela ainda alguns anos… Mas há 6 limpo, caspa do diabo esse droga de nome heroína.
    Esta adição é das mais ingratas que há, após de corpo adicto o que acontece rápido com consumo continuado, bastam 3 dias, o melhor filho e honesto, torna-se num ladrão na própria casa. Muito ingrata essa maldita adição.
    No moore.

    Muita força, despeço-me com uma letra Da Weasel:

    No principio foi dificil, mas vai valendo a pena... nunca pensei que a vida pudesse ser serena...
    sem ti só para ti, para não me esquecer de ti, escrevo sobre ti, aproveito para te escrever a minha despedida… reduzo-te agora ao teu verdadeiro valor, só no meu imaginário poderás ser o meu amor…

    Abraço forte e muitos parabéns, estás no caminho certo. Forçaaaaaa!!!!!! (marido recuperado do Porto)

    ResponderEliminar
  3. Ola a todos estão todos muito certos no k dizem mas recaídas todos tivemos ajuda tb ,mas enquanto não meter-mos na cabeça k acabou e nunca mais quero, nada nem ninguém nos ajuda... fui caroxo 18 anos estou a 7 limpo, tive tudo "fumei" e "injetei" isso tudo k tinha, duma coisa tenho a certeza o k consegui nestes 7 anos como casa mulher e uma vida não vai ser a heroína a tirar-me de novo ....Um abraço a quem ta a conseguir e força quem ta a tentar...

    ResponderEliminar
  4. Olá finalmente uma grande ajuda... é quando pedimos ajuda no sentido de nos orientar-mos para a retirada da metadona o mundo inteiro parece só falar das dificuldades... e também é importante saber o que alivia os sintomas e por quanto tempo eles duram.
    Já agora só para confirmar que os sintomas realmente não são assim tao insuportáveis ao contrario do que dizem, é claro que também é preciso uma boa dose de força de vontade. O meu marido também só já vaí nas 4mg e daqui por poucos dias viremos aqui deixar também o testemunho dele ;) força para todos.

    ResponderEliminar
  5. Boas ppl tou agarrado acerca de 1ano e fui contratado para ir trabalhar para cabo verde, acho que estou fudido, estou cheio de medo, não é que consuma muito em relação a alguns de vós, mas sou rapaz pra mamar 2\3 quartas(fumadas) por dia. Estou a pensar em arranjar uns 3ou4 subutex pros primeiros dias mas depois estou por minha conta. O que acham? Acham que me vou aguentar? Eu nunca ressaquei assim muito porque feliz ou infelizmente sempre tive dinheiro para "matar o bicho"

    ResponderEliminar

Este é um Blog inter-relacional, participe, comente, mandem-me á merda até.