É quase natal.
Este natal, já como de costume em casas por mim habitadas, não se monta a arvore de natal, nem luzinhas, nem nada que se pareça.
Como pai, não sei como explicar, quem é o pai natal ou o menino jesus, e o que é que isso tem haver com o consumismo desenfreado, pelo subsidio de natal, ou mesmo o espirito natalicio. Por tal, ou por falta do mesmo, não haverá prendas que passa o ano a receber, como livros infantis, puzzles, jogos e brinquedos lúdicos próprios para a sua idade.
A vespera de natal, será como tradição, passada entre a casa de meu pai, mãe e sogra, que não prescindem de celebrar a familia, apesar de desagregada, continua unida por sentimentos fraternais enaltecidos pela epoca. É triste passar essas horas sozinho, isso sim. Mas eu estou-ma cagar pó natal, e para tudo o que as agencias de marketing achem que nós devamos sentir.
Não tenho dinheiro, não tenho trabalho. Livrei-me da heroina, da metadona, os unicos vicios que tenho são o tabaco, café, e roer as unhas. A esperança de dias melhores é facil, pelos dias que mais dificeis, é dificil. Chove muito, está muito frio, os amigos estão longe, a familia está farta. O sorriso aparece, só e apenas, em brincadeiras e convivio com a cria em convalescença, para que a sua inocencia e pureza não seja (mais) corrompida pela crueza da vida, que se quer ilusória como nos filmes da Disney.
Évora, 2010. Provavelmente o pior ano da minha vivida vida.
O pai natal não existe, e o jesus morreu e foi para o céu, ouvi dizer. O calendário gregoriano, é muito presunçoso, para as nossas necessidades sociais. O ideal seriam dias com 36 horas, e meses com 17 dias no máximo. Enquanto o RSI não chega, e o fazemos render em actividades ilicitas de economia paralela, aguardamos a ouvir a chuva soar nas folhas da planta á porta de casa.
Tenho acompanhado este blog em pleno. PArabéns desde já por o mesmo.
ResponderEliminarUm grande abraço de um ex-caroxo também.
Hoje, devido a ter ultrepassado esse vicio sou um homem feliz e realizado com os meus.
Agora para ti vai ser sempre a somar.
Muito boa iniciativa este blog.
Contínua o blog que estarei a acompanhar.
Abraço (marido hoje um Homem que sempre foi livre há 6 anos dessa put* de nome heroina, a caspa do diabo)
No moore.
Muita força. Bom Natal, eu e a minha mulher também não montamos lusinhas nem sequer arvore hehe, vai ser passado também com familia e sogros fora de casa.
Até sempre amigo. Abraço do norte (Porto)
Estando tu livre desse vicio da escravatura pela h 2011 vai ser melhor que 2010 isso te garanto força.