O alcoolico tem sempre uma desculpa para justificar o beber, assim como o caroxo.
Tambem creio haver varios niveis de dependencia opiacea: fisica, psicologica, circunstancial..
Eu fumo porque sei o que daí advem, o relaxamento quase ao nivel onirico, e meditativo, longe dos problemas que nos assolam nem que seja por uma parcela de tempo que 10 euros podem comprar. E justamente por saber que não existe bem nem mal, mas apenas equilibrio ou o seu oposto: ressaco.
O meu consumo, é minimo assim com a ressaca. Longe vão os tempos dos suores, caímbras e outros sintomas apenas compreendidos por quem os sente, mas apenas um ligeiro desconforto fisico e ansiedade sinusoidal que qualquer charro abate.
Livre tanto quanto sou dependendente daquilo que gosto de fazer como por exemplo sexo, posso gritar vitória com v minusculo e sem muito alarido, embora sempre disposto a partilhar a esperança de que é possivel não ser toxicodependente, mas apenas um gajo que gosta de heroina porque sabe viver com ela e sem ela, porque sente a ressaca a cada fumo e por fim compreende que errar é humano mas que voltar a errar é somente estupido.
Creio (pelo que escreves aqui) que tens a experiência suficiente para perceber que, com a continuação do consumo, mais tarde ou mais cedo vais resvalar outra vez... A ilusão de controlo sobre a coisa não passa disso mesmo: uma ilusão. O choque com a realidade pode tardar, mas é inevitável.
ResponderEliminarNo post anterior falaste em heróis. Podia dizer-te que os heróis estão todos mortos. Também podia dizer-te que heroína é ela, e só ela, e quem a consegue ultrapassar não faz mais do que a sua obrigação moral e ética para consigo mesmo. Mas não digo, porque acho que já sabes isto tudo muito melhor do que eu.
@Eva B: isso é tanga!!!!
ResponderEliminarconheço muita gente que acaba por fazer o que ele faz, eu inclusive nos dias de hoje também o faço, embora eu esteja com uma dose diária de metadona baixa.
é possível ser um chipper novamente, basta querer isso e saber gerir as coisas. claro que vai existir fases em que a gerência pode correr mal mas também esses "erros de calculo" também são gerivéis.
Como disseste ele sabe isso melhor do que tu... tu parece-me que falas por estereotipos e secalhar nem sequer sabes como é a dependência de opiácoes.
Sim? Então fia-te na virgem e não corras :)
ResponderEliminarOla o meu nome é Miguel e faço 120mg de metadona criei um blogue no sentido de ajudar outras pessoas que pensem que não existe alternativa ou que a metadona é o ultimo recurso. Gostava de deixar aqui o meu endereço em caso de quererem me visitar, se servir para ajudar alguém então que seja ...
ResponderEliminarhttp://vivercomametadona.blogspot.com/
com 120 tas fudido, fizeste merda. deves ter fumado o carro e a casa..
Eliminar